Espetáculos



A CODIFICAÇÃO (2015)

O que um livro pode fazer a vida de uma pessoa? Será que ele pode transformar-la? Será que pode salvá-la? O espetáculo da Codificação Espírita retrata a história de uma mulher que não possuía mais nenhum entusiasmo com a vida. Acreditava que não existia há tão falada justiça divina e que seu sofrimento era algo totalmente imensurável e que não existia outra forma de acabar com a dor a não ser pelo suicídio. Deus era algo utópico, ou melhor, inexistente, afinal que Deus seria esse que deixaria seu filho em tamanho sofrimento e não faria nada para auxiliar?
Eis que no derradeiro dia em que ela com tamanhas dúvidas e medos em um último momento de desespero sem saber o que fazer e prestes a cometer o maior erro de sua vida encontra um livro. E foi naquele livro que ela enxergou sua salvação e conseguiu vislumbrar a ideia de que Deus existia e que havia dado uma oportunidade de mudança na vida dela. O tal livro era simplesmente o Livro dos Espíritos e foi a partir daí que ela começou a enxergar um novo mundo e com isso buscou entender a Doutrina Espírita através de seus cincos livros básicos e  dessa forma iniciou uma nova jornada em sua vida.

O espetáculo "A Codificação" vem nos mostrar o quão importante e valioso tesouro temos em nossas mãos, tesouro esse que pode salvar vidas. E através da dança iremos conhecer um pouco de cada livro codificado pelo nosso querido Allan Kardec, despertando-nos o interesse em melhor estuda-los. 



CAMINHO SEGURO (2014)

O Ballet* faz alusão a nossa busca incessante em ser alguém que não somos, sempre buscamos modelos no mundo que nos entusiasmam e iludem. Desta forma, acabamos agindo como partes de uma máquina cega repetindo, repetindo, repetindo sem cesar, assumindo algumas posturas "comuns" como "normais". Mas será que nosso comportamento é sempre o mesmo diante das pessoas que convivem conosco? se queremos parecer bem para uma pessoa, usamos nossa máscara agradável. Dissimulamos sentimentos e simulamos comportamentos. Mas à quem engamos? Jesus é o tipo mais perfeito que Deus colocou na Terra para nos servir de Guia e modelo. Deus o oferece como o mais perfeito modelo e a doutrina que ensinou é a expressão mais pura da Lei de amor, justiça e caridade. Para seguir nosso Mestre, basta que tenhamos coragem de mudar e acender a centelha de luz que há em nós.

*Parte do Ballet é inspirado no espetáculo "Per Sonmun" do GEDRI.






EXILADOS POR AMOR (2010)

O Ballet é inspirado na Obra "Exilados de Capela" de Edgard Armond onde um grupo de espíritos que não acompanharam a evolução de seu planeta de origem (Capela) foram exilados e trazidos para o planeta Terra para ajudar na evolução dos espíritos aqui encarnados. No entanto ao chegarem aqui em um planeta tão primitivo e atrasado, os capelinos se chocaram ao ver seres tão grosseiros se assemelhando a macacos. Aqui encarnados promoveram grandes progressos para o planeta, mas no decorrer de suas trajetórias, mesmo com todo o amparo espiritual, deixaram-se corromper pelo poder, cobiça e paixões prolongando ainda mais a sua estadia na Terra, no entanto alguns capelinos atingiram o progresso moral necessário para retornar a sua doce pátria e outros preferiram ficar para ajudar ainda mais na evolução da Terra. 



ROMEU E JULIETA A REDENÇÃO (2009)


"Essa é a história de Romeu e sua Julieta, nascidos em famílias rivais Romeu e Julieta foram atingidos pela flechada do cupido e se apaixonaram... quem nunca viveu uma história de amor? mas tem todas elas pode ter um final feliz... "

O ballet mostra todas as consequências do suicídio cometido e com posterior arrependimento e resgate de ambos do vale dos suicidas. 






TREM (2007)

Nenhum comentário:

Postar um comentário