Coreografias


Ao longo de nossa caminhada, o Asas da Alma criou diversas coreografias avulsas com cerca de 4 min que montamos para apresentar, na maioria das vezes, no aniversário de nossa mocidade "MECH" e no Encontro de Mocidades Espíritas do Estado do RJ "COMEERJ".




MÃOS
Música: Mãos -Allan Filho

"Minhas mãos estão marcadas do que está cheio o meu coração"




EM BUSCA DA LUZ

Música: Em busca da luz - Ricardo Sardinha

A coreografia é inspirada  na cromoterapia, onde através das cores emanamos as nossas mais nobres vibrações. Através de bases da dança terapia procuramos nos curar através da dança de nossas imperfeições, buscando a nossa constante reforma íntima. 





DESATANDO NÓS

Música: Desatando Nós – Grupo Q Atua

"Por que eu tenho medo de dizer quem sou? por que você tem medo de dizer quem é? se convivemos
lado a lado, dia a dia, partilhando a mesma mesa, aflições.."

A coreografia expressa a distância de sentimentos afetivos com as pessoas que estão mais próximas de nós e a necessidade da  reaproximação, pois precisamos uns dos outros para evoluir.

(ESTILO CONTEMPORÂNEO)  
                                






DEUS CRIADOR



Música: Antes de Criar - Cancioneiro Espírita 4

Deus nos criou simples e ignorantes com o objetivo de aprendermos realmente a amar. Pois "antes de criar provado está que Deus amou". Mas ainda não somos capazes de vivenciar esse sentimento tão puro e sublime e pedimos a ajuda de Deus para que possamos ao menos senti-lo.


(ESTILO: BALLET CLÁSSICO)




NAS RUAS DE MIM


Música: Nas ruas de Mim – Banda Arte e Consciência

"O tempo parou e não amanhece, sinto falta do sol que sempre me aquece. Essa escuridão e esse sol vermelho lembram a solidão dos olhos no espelho e nas ruas ninguém mais vai acordar até que eu encontre o que falta e meus olhos não vão mais fechar até que eu saiba o que há"


                                  





DÊ UMA CHANCE A VIDA

Música: Dê uma chance a vida – GAN

"Um peito tenta mudo, um querer, respirar! lá no quente ninho a luz também enxargar! um coração que quer crescer e um sentimento puro expandir"

A Coreografia expressa o momento mais sublime do ser humano que é o de dá vida a outro ser, e sua grande responsabilidade de deixar vir mais um espírito para cumprir seu plano reencarnatório.
( ESTILO CLÁSSICO)

                          




ESSÊNCIA


Música: Essência – GAN

"Olha, tudo tem um motivo de ser, nada existe sem um porquê mesmo que não consigas achar a justiça não falha jamais e a verdade não tem medo de nós"

A coreografia retrata um dejà vu de uma pessoa na aproximação de um espírito suicida desencarnado que o induz ao suicídio, o posterior sofrimento pelo ato, o arrependimento  e daí o amparo espiritual em resgate a este espírito sofrido.

( ESTILO: BALLET E CONTEMPORÂNEO)

                           



MAR DA VIDA


Música: Mar da Vida – Allan Filho

"Ondas da vida carregam o barco, atracado no tempo não quer navegar, naufraga em si mesmo temendo os monstros que existem no mar. O monstro da morte consegue sozinho fazer com que barcos prefiram parar. Mas monstros não existem sequer nas mentiras contadas no mar. Vai... enfrenta as tormentas do além-mar iça as velas da coragem pra lutar e ir além, estrelas do bem vão te guiar... Vai... que Cristo seja a luz em teu vogar. Que o risco não te impeça de tentar ganhar o mar
Com o instrumento que se chama amor."

                             




PAZ PELA PAZ


Música: Paz pela Paz – Nando Cordel

"A paz do mundo começa em mim se eu tenho amor, com certeza sou feliz se eu faço o bem ao meu irmão, tenho a grandeza dentro do meu coração. Chegou a hora da gente construir a paz Ninguém suporta mais o desamor"






CRISÁLIDA


Música: Cariben Blue - Enya

Expressa a necessidade da evolução do ser humanos e o lapidação de seus sentimentos endurecidos representado pelo casulo e amadurecido leve como uma borboleta.

(ESTILO CONTEMPORÂNEO)

                               



MENSAGEM FRATERNA


Música: Mensagem Fraterna- Psicografia de Chico Xavier Pelo Espírito Auta de Souza

"Meu irmão: tuas preces mais singelas são ouvidas no espaço ilimitado, mas sei que as vezes choras, consternado, ao silêncio da força que interpelas. Volve ao teu templo, interno abandonado, a mais alta de todas as capelas e as respostas mais lúcidas e belas hão de trazer-te alegre e deslumbrado. Ouve o teu coração em cada prece. Deus responde em ti mesmo e te esclarece com a força eterna da consolação"







COMPROMISSO


Música: Compromisso – Banda Nova Era

"Meu sonho azul te busquei em cada estrela do infinito, no seu olhar vejo então o meu futuro mais bonito, te conheço a muito tempo foi tão fácil perceber esse amor foi genuína verdadeira, quis o grande amor do cristo me oferercer doce missão, companheiros nesta reencarnação"


A coreografia expressa o amor e o compromisso na vida corpórea de dois espíritos.

(ESTILO CLÁSSICO)

                          



REENCARNAÇÃO

Música: Reencarnação – Grupo Bem

"Já parou pra refletir, o que você faz aqui, de onde veio pra onde vai? E se estamos aqui vamos todos nos unir pro mundo melhorar mais"

A coreografia fala sobre a reflexão do ser e a oportunidade reencarnatoria para o nosso aprimoramento moral.

(BALLET E ESTILO CONTEMPORÂNEO) 




BUSCAR A SI MESMO


Música: Conhecer-se - Ariovaldo Filho

"Buscar a si mesmo no coração não é tarefa fácil não. Se penetrar, se deparar, se conhecer, se aceitar e melhorar e florescer, frutificar, para ajudar Jesus com seu sorriso amar. Buscar a si mesmo no coração não é tarefa fácil não. Renunciar a todo orgulho, ao egoísmo, vivenciar o amor de Deus
E cultivar a humildade, se respeitar, se amar amando ao seu irmão"

.

                       



AMENO


Música: Ameno - Era

A coreografia está ligada a peça: "Voltei" e mostra o sofrimento de um espirito ao chegar no umbral e se deparar com todos os seus erros e vicios.

( ESTILO CONTEMPORÂNEO)







 REALMENTE JESUS

Música: Realmente Jesus – Grupo Q Atua

"No seu olhar eu pude ver o mar azul, no respirar, na imensidão eu pude ver teu coração. Sentimento um exemplo a seguir esperança te reencontrar aqui, tua verdade eu preciso ser feliz, basta querer encontrar Você"


( ESTILO: JAZZ)


BEM VINDA A ALVORADA

Música: Aurora - Tim e Vanessa


"Uma grande noite abate a Terra, que se abate. Treva imensa, não sem estrelas...Bem vinda Aurora
A terra sofreu noites convulsivas verteu lágrimas, rangeu dentes, mas gestou-se, majestou-se no parto regenerativo deu-se à luz na Remissão"


LAÇOS

"Guerras, conflitos é só o que ouvimos falar filhos contra pais irmãos contra irmãos, é a falta do amor
é o império do ódio a reinar nas vidas que estão sem Deus. Só Jesus tem a paz que o mundo procura lhe dar com prazeres que logo vão passar trazendo um falso amor venha logo buscar Jesus e deixar a luz entrar em teu lar em teu coração"



DE CABEÇA PARA BAIXO

Música: De cabeça para baixo – Banda Arte e Consciência

"Mas eu vou mudar, vou me melhorar e vou agradecer se você quiser me ajudar"

(coreografia; retrata em sonho o desejo de libertação de uma criança deficiente mental e o pedido de ajuda para o próximo.)


FELICIDADE PLENA

Música: Felicidade Plena – Banda Arte e Consciência



PARE PARA PENSAR

Música: Pare pra Pensar - Marielza Tiscate

"Agora pare pra pensar, em tempo pare pra pensar no que faz da vida. Quantos minutos você já viveu? Em todo esse tempo você cresceu? Responda pra si mesmo: o que você construiu?
Conte nos dedos quantos consolou, tente lembrar se você amou, A quem você amou, por que você amou..."


ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO


Música: Oração de São Francisco – Padre Marcelo Rossi

A coreografia transforma em movimentos a prece em forma de música, da Oração de São Francisco.

(ESTILO: CLÁSSICO)


                         


SORRISO

Música: Regeneração - Allan Filho


"Onde está seu sorriso? onde se escondeu? sim eu sei, é preciso entender o que aconteceu, mais também sei que a vida, nada faz sem razão! Num instante de dor, uma vida de amor, regeneração! Traga seu melhor sorriso, faça o melhor possível."

A coreografia expressa a tentativa de fazer o melhor possível para encontrarmos a nossa fé que as vezes se distancia de nós pelo nosso próprio egoísmo.


(ESTILO CLÁSSICO)


                            




OLHOS NO ESPELHO


Música: Olhos no espelho – Marielza Tiscate





"Passo além de mim me atravesso, me conheço ao avesso, ouço a sua voz, meu silêncio.. desafino, canto o hino. Vejo sombras, vejo luz quando o meus olhos, cruzam-se no espelho, e as verdades saltam!"

A coreografia é introspectiva e retrata a busca do auto conhecimento, do encontro de nossos sentimentos mais íntimos. 

(ESTILO CLÁSSICO)


                           



FÉ EM JESUS

Música: Fé em Jesus

"Mas quem poderá dizer que segue o mestre? quem saberá o que é seguir? e quem poderá vencer o medo de viver? quem chegará a onde quis? e onde quer que você vá leva contigo essa lição de manter sempre a sua fé em Jesus dentro do coração"





DOR E CONFIANÇA


Música: Dor e Confiança – Allan Filho

"Pés descalços, mãos marcadas, moradores das calçadas esquecidos com a própria noite. Sem perceber, finjo não ver e prefiro evitar! preciso ter olhos de ver e mãos de ajudar"

A coreografia expressa o endurecimento dos sentimentos com moradores de rua, esquecemos que antes de tudo somos todos filhos de Deus e que em cada ser, até mesmo um morados de rua, encontramos Jesus.

(ESTILO CLÁSSICO)

                        



TERRA PLANETA ÁGUA




Música: Terra planeta água - Guilherme Arantes

 "Água que nasce na fonte serena do mundo e que abre um profundo grotão. Água que faz inocente
riacho e deságua na corrente do ribeirão... águas escuras dos rios que levam a fertilidade ao sertão. Águas que banham aldeias e matam a sede da população..."





CIRANDA


Música: Ciranda – Marielza Tiscate


"Para cantar como o sol ver o som brotar além, chamar as cores do chão desejar a luz e ser luz. Para ser um girassol, repetir o astro rei, com as raízes no chão desenhar um rastro de cor"



                                    


PENSAMENTO SIDERAL


Música: Pensamento Sideral – Alma Sonora

"Quero ser um anjo, quero ser imortal, quero ser um pensamento sideral, quero viajar na velocidade 
da luz ir aonde o pensamento me conduz... me leva até onde o céu está nem dor, nem medo não. Na
 luz que extermina a escuridão. Na paz, na voz, que me faz ressoar..."
 
( ESTILO; BALLET MODERNO)

                                              





CONSEQUÊNCIA


Musica: Consequência - Banda Arte e Consciência


"Deus! Não me deixa aqui só! Eu tô arrependido! Dor! Não posso me mexer! Não faz isso comigo!
Ei amigo não estás desamparado. Estou aqui contigo. Seu acidente fatal seria evitado, se me tivesse ouvido. Mas a mecânica de Deus, que tudo vê, também está cuidando de você. Você que não aprendeu pelo amor, saiba que a dor também é meio de aprender. Vai! Segue o caminho de tua existência.
Mas lembra: tudo que fazes tem sua conseqüência."